terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De Paulo Araújo vêm as notícias abaixo, sobre o caso da corrupção no Distrito Federal.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1302201011.htm

“Acesso de Agnelo a vídeo de propina divide PT” (somente para assinantes)

http://64.233.163.132/search?q=cache:tcBsAt-RVcsJ:www.juridicobrasil.com.br/portal/index.php%3Ftipo%3D2%26cod%3D2%26id_noticia%3D967675+durval+barbosa+agnelo+queiroz&cd=10&hl=en&ct=clnk&client=firefox-a

“BRASÍLIA SABÁTICA XXII - O ASSUNTO DA SEMANA : O ENCONTRO DE AGNELO COM DURVAL “

E esta nota do Ucho, publicada hoje

http://ucho.info/delacao-de-edson-sombra-ajudou-o-petista-agnelo-queiroz-a-escapar-de-escandalo

“Delação de Edson Sombra tirou o petista Agnelo Queiroz de escândalo”

Agnelo fez carreira política pelo PC do B. Desfiliou-se do partido em 2008 em logo em seguida filiou-se ao PT, com vistas às eleições de 2010.Na época, esse caso rendeu duras críticas do presidente do PC do B do Distrito Federal, Apolinário Rebelo (irmão do deputado Aldo Rebelo): O PT “está ultrapassando os limites da ética e do respeito com o PC do B. [...] É um absurdo. Oferecem espaço na máquina pública e perguntam se as pessoas têm interesse em disputar mandato. [...] Não há uma discussão programática. Só querem mesmo conquistar alguns de nossos filiados.”

Agnelo viu os filmes em julho do ano passado. O que o PT e Agnelo não sabem é se Durval gravou o encontro e as conversas que tiveram em reservado. Pelo que estamos vendo, tudo indica que gravou.Por que ele manteve o que viu nos filmes e o que conversou com Durval Barbosa em segredo? Por que não repassou a denúncia para os deputados distritais do PT? Sabendo dos fatos, e tendo em vista as eleições de 2010, o partido em BSB não poderia ter encaminhado a denúncia do caso ao MP e, desse modo, beneficiar-se eleitoralmente? Por que Agnelo não agiu para que o PT de BSB capiatlizasse com o agito da antiga bandeira da “ética na política”?

Não vamos nos esquecer que Arruda era do DEM, principal e antigo aliado do PSDB, e antes das denúncias era cortejado por muitos e considerado um candidato imbatível. Se a denúncia fosse encaminhada ao MP pela bancada do PT de BSB ela poderia até ser usada na campanha da Dilma. Então, por que Agnelo manteve o que ficou sabendo em segredo?O que rolou nessas conversas em segredo entre TODOS os implicados acho que nunca saberemos. Isto é, não saberemos até o momento em que este segredo deixar de ser conveniente para Durval Barbosa.