sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pago uma dose de 51 se o perito não for um "companheiro".

Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

27/02/2010 - 07h36

Manchete dos jornais: Barbosa vê conduta "inusitada" de perito do mensalão

O Globo

Joaquim Barbosa denuncia conduta ‘inusitada’ de perito do mensalão do PT

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo que investiga o mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a corregedoria da Polícia Federal um documento denunciando o comportamento “inusitado” do Instituto Nacional de Criminalística (INC) no caso. Segundo o ministro, o policial responsável por periciar as provas estaria criando obstáculos desnecessários para concluir o trabalho, atrasando o andamento da investigação. O nome do perito não foi citado no despacho. Se a corregedoria concordar com Barbosa, poderá abrir uma investigação disciplinar contra o servidor.

Para concluir uma das perícias pedidas, o INC solicitou ao Supremo notas fiscais emitidas por uma empresa para o Banco do Brasil, junto com a descrição dos produtos adquiridos ou serviços prestados. O ministro pediu informações detalhadas ao Banco do Brasil, que respondeu à Corte. Em seguida, o INC enviou um ofício ao STF pedindo a mesma informação de forma mais detalhada, incluindo a logomarca da empresa e mais provas de que o banco necessitava dos produtos adquiridos. O ministro considerou o fato estranho. No despacho remetido ao instituto, demonstrou impaciência.

“Diante do inusitado quadro, oficie-se ao INC para que conclua a perícia solicitada ou justifique, fundamentadamente, a real pertinência e necessidade de mais essa documentação complementar, tendo em vista, sobretudo, o fato de que a solicitação de documentação feita inicialmente, apesar de estranha, já foi atendida.