terça-feira, 17 de abril de 2012

A turba, ignorante....do latinório e dos "conceitos" jurídicos...."Não ceder à turba". Enquanto o Brasil for julgado por pessoas com a mentalidade absolutista, oligárquica e contrária à república, será difícil confiar no Judiciário. Este é sempre "realista", só se curva (e como!) aos Palácios.




Índice geral São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2012Ilustrada
Ilustrada


Mônica Bergamo
monica.bergamo@grupofolha.com.br





Gabriela Duarte
A atriz Gabrielae
VOZ DISSONANTE
Mais divergências no STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao mensalão: o ministro Marco Aurélio Mello diz que é "terminantemente contra" a convocação da corte em julho apenas para apressar o andamento do processo, como defendem alguns de seus colegas. "Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas", diz ele.
CRAVO
Mello diz que o mensalão "é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?". Ele diz que o STF não deve "ceder à turba, que quer justiçamento, e muito menos à pressão política", que tenta adiar o julgamento.
FERRADURA
Neste sentido, ele refuta os argumentos que atrasariam o caso. Entre eles, o de que o mensalão não deve ser julgado no segundo semestre, no meio das eleições. "E eu com isso? Não estamos engajados em política partidária." O fato de que o STF terá apenas dez ministros, já que Cezar Peluso vai se aposentar, também não seria impedimento. "Em caso de empate, o voto do presidente conta duas vezes."
NERVOS
O clima é tão tenso no STF que há dias dois ministros, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, também se desentenderam na frente de outros colegas sobre o tema.