domingo, 15 de abril de 2012

Para o Roque Sponholz desvendar, com caricatura merecida: o fim do mundo do PT, algo a ser seguido pelos petistas do Brasil inteiro. Inventar o cataclisma é técnica dominada pelos milintantes, militantãs e outros, nem tanto...

Paulo, domingo, 15 de abril de 2012Cotidiano
Cotidiano
 "Ele [prefeito do PT] quer desviar a atenção porque roubou milhões", diz outra moradora, referindo-se a duas ações civis públicas abertas pelo Ministério Público Federal por suspeita de improbidade administrativa. 

Em uma delas, o prefeito responde pela aplicação irregular de R$ 1,6 milhão recebidos do governo federal para recuperar pontes, bueiros e estradas após um vendaval que atingiu a cidade em 2005. 

Segundo o procurador Fabiano de Moraes, parte das obras não foi feita. O prefeito diz que concluiu o projeto. leia mais....abaixo!

Prefeito gaúcho pede que cidade se prepare para o fim do mundo

Político quer que 20 mil moradores estoquem mantimentos 

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

"Estamos diante de uma realidade científica. Estamos nos aproximando de um cinturão de fótons." É assim que o prefeito de São Francisco de Paula (RS) começa sua explicação sobre o que ele afirma que irá ocorrer em 21 de dezembro de 2012 (o fim do mundo, segundo os maias).

Enquanto a data não chega, Décio Colla (PT) -um médico de 67 anos e três mandatos- tem pedido aos 20 mil habitantes que guardem alimentos, remédios, combustível e lenha (a cidade, a 907 metros de altitude, é uma das mais frias da serra gaúcha). 

Para o prefeito, o Brasil pode sofrer com um tsunami por estar entre as placas tectônicas sul-americana e africana. 

Temerosos, alguns moradores começam a montar um kit de sobrevivência. O próprio prefeito encomendou uma quantia extra de merenda escolar e remédios com verbas do orçamento. Na área rural, um agricultor conta que guarda alimentos. 

Mas nem todos levam a previsão a sério. "Ele [prefeito] quer desviar a atenção porque roubou milhões", diz outra moradora, referindo-se a duas ações civis públicas abertas pelo Ministério Público Federal por suspeita de improbidade administrativa. 

Em uma delas, o prefeito responde pela aplicação irregular de R$ 1,6 milhão recebidos do governo federal para recuperar pontes, bueiros e estradas após um vendaval que atingiu a cidade em 2005. 

Segundo o procurador Fabiano de Moraes, parte das obras não foi feita. O prefeito diz que concluiu o projeto. 

Para o vereador Assis Tadeu Barbosa Velho (PSDB), só o alerta para o tsunami já é motivo para impeachment. 

O professor do departamento de geologia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Roberto Cunha brinca que o máximo que pode acontecer é um meteoro cair na cidade.