quinta-feira, 25 de março de 2010

Ideologia assassina é pouco. Com apoio dos companheiros que se refestelam nas benesses do capitalismo. Não é mesmo, turma pesada, queridos aloprados?

IT´S ABOUT NOTHING


quinta-feira, 25 de março de 2010

Não é senilidade, é a ideologia mesmo...


da Efe, em Havana (Cuba)

da Folha Online

O ex-ditador cubano Fidel Castro respondeu em tom ofensivo nesta quinta-feira as críticas do presidente americano, Barack Obama, que na véspera fez as mais duras críticas de seu governo a Cuba ao cobrar o fim da repressão contra opositores e a libertação de todos os prisioneiros políticos mantidos por Havana.
Fidel disse que o americano é "um fanático crente do sistema capitalista imperialista" que às vezes fala "bobagens" sobre Cuba. O ex-ditador disse, contudo, que não nutre nenhum sentimento de "animosidade" contra ele.
Em um novo artigo da série "Reflexões", publicado em uma coluna dos meios de comunicação oficiais, Fidel alterna críticas e elogios a Obama.
"Espero que as tolices que (Obama) às vezes expressa sobre Cuba não ofusquem sua inteligência", escreveu Fidel, que agora ocupa cargo de primeiro-secretário do Partido Comunista.
Ele não fez citações diretas às recentes declarações de Obama sobre os presos políticos cubanos, que Havana considera mercenários patrocinados pelos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, um comunicado da Casa Branca classificou como "profundamente preocupantes" os últimos eventos em Cuba, como a morte do preso político Orlando Zapata, após 85 dias de greve de fome, e a repressão aos protestos dos familiares de 75 dissidentes presos em 2003.
Esses eventos, segundo Obama, "ressaltam que, em vez de abraçar a oportunidade de entrar em uma nova era, as autoridades cubanas continuam respondendo às aspirações do povo cubano com o punho fechado".

Reforma e nobel

No artigo, Fidel elogia Obama pela recém-aprovada reforma da saúde nos EUA. Porém, critica o americano por ter aceito o Prêmio Nobel da Paz 2009.
"Por elementar sentido ético, Obama deveria ter se abstido de aceitar o Prêmio Nobel da Paz, uma vez que já tinha decidido enviar 40 mil soldados a uma guerra absurda no coração da Ásia", disse Fidel, referindo-se ao Afeganistão.
"A política militarista, o saque dos recursos naturais e a troca desigual da atual Administração com os países pobres do Terceiro Mundo em nada se diferenciam das (práticas) de seus antecessores, quase todos da extrema direita, com algumas exceções", acrescentou o cubano.
Fidel também criticou o desempenho de Obama na cúpula sobre a mudança climática de dezembro, realizada em Copenhague (Dinamarca). Segundo ele, os "Estados Unidos, o maior emissor de gases causadores do efeito estufa, não estavam dispostos a fazer os sacrifícios necessários, apesar das palavras melosas ditas antes" pelo presidente dos EUA.
"Apesar disso, não nutrimos nenhum sentimento de animosidade contra Obama, e muito menos contra o povo dos Estados Unidos", escreveu o cubano. "Achamos que a reforma da saúde foi uma importante batalha e um grande êxito de seu governo", admitiu Fidel, que não aparece em público há quatro anos.
Mas parece "realmente insólito que, só 234 anos depois da Declaração da Independência (americana), em 1776, (...) o governo desse país tenha aprovado o atendimento médico para a imensa maioria de seus cidadãos, algo que Cuba estendeu à toda sua população há meio século", acrescentou.
Ainda segundo o artigo, "seria pior se os que protagonizaram as torturas, os assassinatos encomendados e o genocídio ocupassem novamente o governo dos Estados Unidos".


Quanto as estupidez e vigarices ditas por Fidel era de se esperar algo do gênero. Para quem mata aqueles que não lhe prestam reverências, só pode dizer asneiras deste tipo.Logo, o coro dos adoradores da múmia comunista começarão a apoiá-lo no Brasil, claro que se utilizando de imprensa livre, softwares e sites americanos, coisa repudiada pelo velho genocida cubano.

Os elogios aos democratas e a Obama, em especial, são porque a velha múmia sabe que goza de simpatia por parte das fileiras do partido democrata e por Obama, caso fosse um republicano no cargo, estaria choramingando e bancando a vítima.