sábado, 4 de fevereiro de 2012

Estes jovens mostram que ainda é possível resistir contra a covardia fascista da classe média brasileira. Deus os proteja!

  Índice geral São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012Cotidiano
Cotidiano


 

Jovens apanham ao impedir agressão a morador de rua
Vítimas receberam socos e pontapés ao defender homem que era espancado LUIZA SOUTO
DO RIO
Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram agredidos na madrugada de anteontem quando tentavam defender um morador de rua, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. 

Os dois tentaram evitar que a vítima fosse surrada por seis jovens. Ao intervir, receberam socos e chutes. O crime ocorreu na praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. 

Vítor Suarez Cunha, 21, está internado em um hospital do bairro. Ele sofreu afundamento de crânio, fratura de ossos da face e teve vários dentes quebrados. Deverá ser submetido hoje a uma cirurgia plástica reparadora no rosto. 

Kleber Carlos Silva Sousa, 20, que o acompanhava, foi segurado por um dos agressores para impedir que ajudasse Cunha a escapar do ataque. 

"Era por volta de 1h30 quando vimos seis caras em cima de um mendigo. Pedi para pararem, mas levei um soco por trás. Vítor tentou me defender e foi todo mundo para cima dele", contou à Folha Sousa, que reconheceu três agressores como Tadeu Assad, William Bonfim e Rafael Zanini. Os dois primeiros foram presos na noite de ontem. 

A Folha tentou contato com os três, sem sucesso. Na delegacia, uma advogada disse que representava os presos, mas não quis se identificar nem dar declarações. 

Segundo Sousa, um dos jovens disse que estava tentando expulsar o mendigo do local para que seu pai, que caminha sempre na praça, não tivesse que passar por ele.
O jovem disse que o grupo frequenta a praia da Bica, perto do local das agressões. 

O técnico de informática Vinícius Suarez Cunha, 28, irmão de Vítor, disse que a mãe deles, Regina Fusco Suarez, é assistente social da prefeitura e trabalha em um abrigo. 

"A gente entende a realidade dessas pessoas e ele ficou chocado ao ver o mendigo sendo agredido. Aquilo não foi briga, foi tentativa de homicídio." O morador de rua não foi identificado.