segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porque vale a pena conversar com jornalistas sérios, logo de manhã : existem ouvintes sérios, logo de manhã. Estes são alguns comentários à entrevista que dei a Alexandre Machado, no programa matinal dirigido por ele na Rádio Cultura de São Paulo, sobre o judiciário do Brasil.

  • Em primeiro lugar, um bom retorno ao Alexandre, no comando do "Começando o Dia".
    Gostei muito da conversa com o Prof. Romano; em primeiro lugar pela importância do tema: debater, pensar a questão da ética, é algo essencial para os nossos dias. Mas, também por trazer à luz um fato que, muitas vezes, parece passar desapercebido: o conceito do que é ou não legal. Vemos, diariamente, desmandos e arbitrariedades sendo justificadas sob o argumento de que são coisas que estão de acordo com a lei. Mas, que lei? Debatiaa, aprovada e posta em prática por quem? Por aqueles que são diretamente beneficiados por ela? E a sociedade, a maior parte interessada, que, nos dias de hoje, não se sente, e na verdade, não é representada de forma autêntica, nas Casas que foram criadas para esta finalidade? Se a lei não é concebida de acordo com bases legítimas ela não pode ser usada como justificativa ou abrigo para atos flagrantemente iníquos.
    · Comentar · sábado às 06:21 ·

      • Começando o Dia com Alexandre Machado É isso mesmo Alfredo; você tem razão mas é ainda pior . Quando se fala não haver ilegalidade o que os espertos estão dizendo é que sua conduta está de acordo com normas e regulamentos que nem lei são. É o caso das chamadas vantagens que os juízes recebem. São decisões internas . Não são leis . Mas , pelo menos estamos acordando para essas coisas. Obrigado por seu comentário, Alexandre
        há 17 horas
      • Alfredo Santos Junior Obroigado pela resposta, Alexandre. Espero que continuemos a ter em programas como o "Começando", um espaço para debater estas questões. E como você disse no programa: pelo menos é mais um lugar para reclamar, que não seja com o Bispo. Grande abraço.
        há 16 horas · 1
  • Sol


    já não tenho nem verdades
    e nem mentiras pra contar
    ...Ver mais
    umpoetavagabundo.blogspot.com
  • Boa tarde Alexandre Machado!!!
    Ouço sempre seu programa e quero desde já parabenizá-lo. Gostaria de saber se é possível eu ouvir novamente a entrevista de hoje (27/01/2012) que o senhor fez com o professor a respeito do Judiciário?!
    Muito obrigado pela atenção e tudo de bom a você sempre!!!
    · Comentar · sexta às 12:46 ·

    • Ricardo Parra curtiu isto.
      • Começando o Dia com Alexandre Machado Olá Gabriel,

        Deixamos de disponibilizar nosso conteúdo devido a problemas técnicos. Assim que essa situação for resolvida, voltaremos a publicar as entrevistas, inclusive as pendentes.

        Att
        Equipe Começando o Dia
        há 22 minutos
  • Caro Alexandre Machado,hoje 27/jan na entrevista com prof Roberto Romano, ele citou dois livros a respeito do sentimento de ser deus de algumas pessoas, principamente togados, como não consegui anotar, peço o favor de fornecer-me os nomes desses livros, grato
    Swami G. Teixeira
    · Comentar · sexta às 05:52 ·

    • Roberto Otaviano curtiu isto.
      • Começando o Dia com Alexandre Machado
        Olá Swami,

        Os livros citados pelo professor Roberto Romando foram:

        - "O Caso Schreber", de Sigmund Freud. Ed: Cia das Letras;

        - "Massa e Poder", de Elias Canetti. Ed: Cia das Letras.

        Agradecemos o contato.

        Att.