sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Recebi esta mensagem e vou ajudar na medida de minhas possibilidades. Pediria aos amigos que, se tiverem livros e possam doá-los, os enviem para o signatário (endereço postal no fim do texto). Roberto Romano

Caro professor Roberto Romano,

Somos um projeto de pesquisa e extensão idealizado por estudantes da Universidade Federal do Piauí. Estamos realizando uma campanha de arrecadação de livros a serem trabalhados neste segundo semestre. A pesquisa em nossa universidade ainda é muito incipiente, e nosso projeto ainda não dispõe de bolsa. Por isso dependemos da colaboração dos alunos e professores. Foi aí que surgiu uma nova proposta de atuação: pensamos em escrever aos professores ligados à nossa linha de pesquisa para que possam colaborar conosco. Seria na forma de doações de livros. Livros de sua própria autoria ou organização, ou de autores e temas relacionados. Revistas jurídicas também seriam muito importantes. Enfim, livros, materiais diversos, que possam ser gentilmente doados ao projeto. Desta forma, podemos organizar um cronograma de leituras e discussões do semestre especialmente voltado a este material. Ainda, se estreitariam as relações entre nossos alunos e os professores colaboradores, estabelecendo-se uma interlocução importante. Nosso aluno sempre se sente mais estimulado com uma aproximação deste tipo. 

Enfim, consideramos importante esta relação e solicitamos sua colaboração através da doação de quaisquer livros ao nosso projeto.

De já agradecemos seu apoio e o convidamos a conhecer melhor o projeto!

Abraços,

José Nunes
Direito UFPI
Projeto Direitos e Democracia

--
PS.: Os livros podem ser enviados para o seguinte endereço:

José Nunes
Quadra 34, Casa 36, Setor A. Bairro Mocambinho II.
CEP 64010-120. Teresina/PI.