segunda-feira, 11 de junho de 2012

Que susto, caro Luiz Carlos Soares ! Quem se acostumou às pancadas, elogios são bálsamo. O ego incha e fica alegre. Obrigado...


10 de Junho de 2012 às 10:53
Por: Luiz Carlos Soares
3 Tirando o Chapéu
Veja notícias relacionadas
http://www.minhocanacabeca.com/noticia/21010

Acabei de assistir na REDE TV, no programa É NOTíCIA, a partir das 10 horas, um bate-papo com o Professor de Filosofia da Unicamp, Roberto Romano. Girou em torno dos temas ; Ética - Moralismo - Corrupção. Sem dúvida a melhor dissertação que ouvi nos últimos 70 anos!!!

Roberto Romano é um dos maiores intelectuais e pensadores da América Latina. A seu favor pesa o fato de ser amado e odiado pela esquerda, direita, centro e adjacências, cada um por suas conveniências. Em poucos minutos ele consegue fazer uma análise de todo o periodo republicano no Brasil,e especialmente, o pós-Vargas. Coloca o "moralismo" pregado pela UDN como ponto de partida para o fascismo; dá sua opinião abalizada sobre as principais lideranças políticas e os nossos governantes.

Essa entrevista, se disponivel no site da Rede TV, deveria ser mostrada a todos os estudantes, especialmente aqueles que já estão aptos ao exercício do voto.

Quem puder, assista! Irá chocoalhar muitas de nossas convicções, mas com certeza nos lava a alma.

Atendendo a sugestão do Luisão, taí o vídeo da entrevista completa.