quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hipocrisia Acadêmica, mais uma pequena falta de respeito pelos alunos. As grandes, bem, as grandes são absolvidas e absorvidas pelo Conselho Nacional de Educação companheiro, pela Capes, pelo Inep, etc....Uma pauta para os democratas: exigir eleição direta para reitor na UNIP, com voto paritário de docentes, estudantes e funcionários. Exigir o mesmo em todas as universidades privadas do Brasil. Exigir Congregações e Conselhos nas mesmas "universidades". Exigir o fim das catracas na porta, pois elas são postas nas entradas dos estabelecimentos de "ensino", de maneira policial, para que professores e estudantes "cumpram seu dever"sob vigilância dos "doutores"(que não raro nem o curso superior têm, mas possuem grana para montar os cata milhões do MEC, etc). Não é uma boa agenda democrática? Não? Ah, é difícil né...

Unip é condenada a indenizar alunos



Universidade é condenada a indenizar dois estudantes devido a equívoco

Os alunos da Unip serão indenizados moralmente em R$ 5 mil reais, cada um, pelo equívoco da administração da instituição, o qual os impediu de participar da cerimônia da formatura

Fonte | TJDFT - Quinta Feira, 22 de Novembro de 2012

A juíza da 4ª Vara Cível de Brasília condenou a Universidade Paulista - UNIP - a pagar a dois alunos a quantia de R$ 5 mil para cada um deles, a título de danos morais, por terem sido impedidos de participar da cerimônia de formatura, devido a equívoco da administração.

Segundo os estudantes, quando compareceram à cerimônia de formatura foram impedidos de participar do evento sob alegação de que constavam pendências em uma matéria, por isso não poderiam colar grau. Tentaram solucionar o impasse mas sem sucesso. Somente no dia seguinte a administração do curso se pronunciou dizendo ter ocorrido um equívoco, pois a secretaria do curso não havia lançado as notas dos dois estudantes. Segundo eles, houve frustração e submeteram parentes e amigos a longa e inútil espera no local. Por outro lado, a  UNIP sustentou que o fato não foi suficiente a ensejar violação a direitos de personalidade dos autores e que o valor pedido era excessivo.

A juíza concluiu que restou comprovado que os autores não puderam participar da solenidade em razão de falha expressa e declarada da requerida. Proporcionar a colação no dia seguinte não foi capaz de apagar a frustração de não receber o diploma em momento festivo, em conjunto com a turma. Ademais, sujeitaram os autores ao constrangimento de voltarem para casa com explicação que não lograram êxito em uma matéria. O fato é ensejador de violação aos direitos de personalidade, uma vez que imprime sentido de angustia e dor superiores aos rotineiros.

http://jornal.jurid.com.br/materias/noticias/universidade-condenada-indenizar-dois-estudantes-devido-equivoco